segunda-feira, 22 de março de 2010

Dream Theater




O show estava marcado para 22 horas. Chegando ao Credicard Hall 21:08h deparei-me com uma fila monstruosamente absurda, sabendo automaticamente que a pontualidade seria desrespeitada. Passado esse primeiro transtorno, damos de cara com uma pista que deve ter esse nome apenas para onerar o ingresso, visto que a muvuca e a quantidade de pessoas, dava um ar de geral ao local. E sobre o atraso, estava certo. Meia hora para que o quinteto americano pudesse brindar seus seguidores (isso mesmo, seguidores).

Segunda vez que via ao vivo a performance da banda e sendo assim, eu tinha um referencial do segundo show de 2005 do qual fizeram um show de 3 horas, no qual tocaram o aclamado "Scenes from a memory" por completo no bis.

Abriram a noite com "A nightmare to remember" e a massa veio abaixo. " A rite of passage", "Hollow years". Chega o momento solo de Jordan Rudes que foi avassalador como sempre. O cara consegue se destacar e evoluir constantemente.

O set por sinal ficou assim:
A nightmare to remember
A rite of passage
Hollow years
Solo de Jordan
Prophets of war
Wither
The dance of eternity
One las time
The spirit carries on
Pull me under/Metropolis pt.1
The count of Tuscany

Tecnicamente, como sempre, afiados. Provavelmente melhores. O homem das teclas continua surpreendendo. Ainda teve outra vez Portnoy com a camisa brasileira, mas confesso que com um aumento de 50% de 2005 para 2010 e com um show de 2 horas (33,33% menor que o anterior), somado ao som da casa que longe de ser o melhor e os transtornos para se chegar aquele lugar e vou achar que foi bom...mas podia ser melhor...

Vi muita gente sair do show dizendo que foi o melhor show que haviam visto na vida e coisas do tipo. De fato deve ter sido para eles. Para mim, foi realmente muito bom, mas a tal da expectativa me fazia esperar por um pouquinho mais...


Quinteto ovacionado ao fim do show



É apenas o que eu acho...




Nenhum comentário:

Postar um comentário