terça-feira, 9 de março de 2010

Atitude pós erro


"Errar todo mundo erra. É como você lida com seus erros que revela seu caráter".  Li essa frase entre as milhões de frases que são postadas por dia no Twitter e ela é uma forma polida de dizer o que eu digo de forma desbocada que é : " O problema não é a cagada, mas a sua ação após a cagada". Nada poético, é verdade, mas é o que eu penso.

O que quero falar resumidamente é que certas atitudes me incomodam. A hipocrisia ou falta de educação que muitas pessoas tem após determinados atos, ou mesmo a justificativa que se dá por certas pessoas que fazem algo que te prejudica e justificam por suas crenças, suas posições políticas, sociais ou pela força bruta que seja. Penso que por mais que você tente, você comete algum vacilo contra alguém em dado momento, como esbarrar em alguém andando distraidamente. Custa pedir desculpas? E se eu sem querer fechar alguém? Peço desculpas...pronto. Simples assim.

Só não me venham com desculpas para ferrar o próximo por isso ser o melhor, ou por que a sua crença é a correta. Se for para chegarmos nesse nível de sutileza sarcástica de evolução, prefiro que eu seja colocado de lado pela conta bancária que você possa ter e eu não, ou mesmo pela sua ameaça física.

Sou, sempre fui e FELIZMENTE sempre serei um ser que erra, mas que tenta aprender com os meus erros. A única coisa que tento ter como algo que norteie-me é ser coerente com as coisas que falo. Se eu conseguir isso, me dou por satisfeito.


É apenas o que eu acho...

2 comentários:

  1. Droga, hoje não vai dar tempo de ler sua postagem, mas quero dizer que fiquei MUITO feliz com seu último comentário, até coloquei um "PS" sobre você na minha ultima postagem, sério, fiquei muito feliz.

    :)
    Desculpa se escrevi algo errado, estou com pressa, haha.

    ResponderExcluir
  2. Pronto, agora pude ler.
    Realmente, a falta de educação de algumas pessoas é inacreditável! Ainda mais eu que moro na capital do mau humor, como dizem. (Curitiba)
    Além de não pedirem desculpa por pequenas coisas, tem aqueles que sujam a cidade, estragam patrimônios públicos e tem atitudes praticamente sem lógica =B

    ResponderExcluir