quinta-feira, 4 de março de 2010

Redes sociais


O que são redes sociais em primeiro plano? Esse blog pode ser considerado uma rede social? Se basearmos nosso raciocínio que uma rede social é ponto de encontro entre pessoas, sejam eles por interesses diversos que passam por questões afetivas, profissionais ou simples interesse em comum por um determinado assunto, sim. Mesmo que nesse caso seja por um número muito restrito, e existe os campeões de visibilidade como Facebook, Orkut, Twitter e por aí vai. A questão que quero externar hoje é muito parecida com a de ontem. Preciso ter todas as redes sociais para ser um cara moderno e esclarecido?

Conversava com uma amiga jornalista (Débora Beraldo) sobre essa imposição das pessoas que nos cercam sobre o meu caso em de não querer adentrar o Facebook quase que por birra. Tudo bem, pode ser o mais popular de todos, interativo e o que for, mas e daí se eu não quiser entrar? No caso dessa amiga, nem sei se ela encontra-se nessa rede ou não, a questão não é essa, e mesmo que ela esteja, ele entendeu o que eu quis dizer e demonstrou essa atitude "não vou só por que você acha que devo ir". Longe de mim, afirmar que nunca mudarei a minha opinião. Ou seja, posso sim daqui a 15 dias entrar nessa rede, ou qualquer outra que eu queira, mas por hora, penso que existem redes mais atrativas...


É apenas o que eu acho...


Nenhum comentário:

Postar um comentário