sábado, 27 de março de 2010

Notívagos



Pessoas que afeiçoam-se à noite. Muitas vezes tido como boêmio, mas existe uma diferença. Todo boêmio é notívago, mas o contrário não é necessariamente verdadeiro. Existem os notívagos que preferem ficar em casa, lendo, estudando, e de uns tempos para cá existem muitos que ficam na internet.

Definitivamente a noite é mais calma, a temperatura é mais amena. Tudo é mais silencioso. Eu já tive problemas por ter que fazer compras por volta das 20:00H, onde você passa meia hora pelo menos, apenas na fila. Prefiro ir fazer compras por volta das 3:00h da manhã. Tenho a sensação que o supermercado foi aberto para mim. Não existe trânsito e não há problemas para estacionar.

Até aí, parece apenas desculpas de vagabundo, mas para socorrer-nos, os notívagos são pessoas que possuem um  "relógio interno " , ou metabolismo, ou seja, a forma como seu corpo gerencia a sua energia, regulado para uma atividade predominantemente noturna...Não que só funcione ou agite mais à noite, mas preferencialmente...



Alguns animais são naturalmente notívagos como morcegos ou corujas e todo notívago que tenha um gato em casa, sabe o quanto eles adoram andar com você de noite pela casa. Muitos de nós naturalmente, ou por força da profissão, somos notívagos... produzimos mais à noite e descansamos mais de dia e isso pode sim ser um problema para com aqueles que você convive. e se alguém chamou você de notívago....deixa para lá... não há problema algum...e provavelmente falaram isso querendo chamar você de vagabundo.



É apenas o que eu acho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário