quarta-feira, 10 de março de 2010

Quero o meu dia?


Alguém que possa com freqüência adentrar esse espaço, deve ter se deparado com uma postagem referente ao dia 08.03 em que reivindicava um dia para mim frente o dia da mulher. Não costumo fazer conexão entre uma postagem ou outra. Não costumo dar continuidade sobre determinado tema (mas já dei) e não quero me acostumar a "me dar um direito de resposta". Em primeiro lugar, recebi inclusive aulas de história sobre o motivo de tal dia. Respeito a opinião de cada pessoa, mas continuo achando que temos esse dia para tentar compensar uma distorção da sociedade.

Minha opinião não é verdade absoluta de forma alguma. Apenas o ponto de vista que eu tenho. Não acredito em verdades absolutas. Logo se não quero passar as coisas que acredito para ninguém. Apenas converso comigo mesmo.

Sei lá por qual motivos, parece que sou mais lido pelas mulheres e se eu não tivesse apenas um compromisso de tentar ser coerente com o que acredito, não teria me exposto com um tema polêmico como esse. Pode ser que agora sim, mais pessoas reclamem comigo algo, por isso, digo que não darei continuidade nesse assunto. Isso é apenas um blog. É apenas o que eu acho. Nada mais do que isso e como não é um fórum, não quero polemizar mais.

Adoro o dia das mães, dia dos professores, dia das crianças e lembrando dos meus queridos avós, penso que poderia ter o dia dos avós e muitos dias podem haver, mas não gosto dos dias que tentam amenizar distorções. Simples assim...


É apenas o que eu acho...

2 comentários:

  1. Oi Demétrius,

    Existe o dia dos avós (que aliás, todos os dias que existem só existem por puro motivo comercial - o que justifica sempre 'encontrar' motivos sinceros para presentear alguém com alguma coisa. Isto é, você ofere algo material para não ter que arcar com você mesmo.
    Sociedade do consumo (pura e simples), cujos comerciantes decidiram pelo dia das mães e dia dos pais porque eram meses em que, comercialmente, não tinham muitas vendas...

    Não gosto do dia das mulheres. Não me sinto "homenageada", e na verdade sei que ele existe só pra lembrar o quanto ainda há desigualdade.
    E sem o blá blá blá de que ser igual e fazer a mnesma coisa. Não quero levantar peso igual a um homem e nem otras cositas mais. Mas ter o mesmo dDIREITO, ahn... Isso ainda é outra história. E esse dia só lembra o quanto isso está distante de nós.

    ResponderExcluir
  2. Bom, havia esquecido de comentar que haviam me informado da existência do dia dos avós e a sua observação quanto ao comércio entorno é totalmente pertinente. Sendo assim, nem dia dos pais, mães, avós e etc...

    ResponderExcluir