segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Lógica do tubarão...



Certa vez um  jornalista pergunta para Jacques Cousteau sobre os tubarões. Desejava saber quais as chances de um de nós escapar ileso no enfrentamento direto com um desses estupendos animais. O cientista respondeu que as probabilidades de sair ileso eram nulas.

O jornalista não satisfeito pergunta, em seqüência, se o tubarão
 atacaria se já estivesse alimentado, se fosse de noite, se estivessemos numa jaula, se fôssemos muitos, se carregássemos um arpão, se entregássemos algumas isca e etc. Cada pergunta, a resposta era a mesma: o bicho atacará de qualquer modo.

Irritado, o jovem bradou: mas isso não tem lógica
 !!!

Com paciência, o genial pesquisador dos mares retrucou: Tem sim, mas é a Lógica do tubarão...





O pior é que para piorar (ou melhorar nesse caso), vezes por outra não fazem simplesmente nada. Ou seja. A lógica dos tubarões é que decide.


Decide? Mas qual a lógica disso????  A dos tubarões é óbvio. O óbvio então é que nessa vida não existe nada tão óbvio assim. Até existem alguns padrões que podem ser enxergados nessa vida, mas sempre existe o inesperado.
Já passou por uma situação (financeira,familiar,profissional ou seja lá qual for) em que você se perguntava qual a lógica?
Parabéns, seja bem vindo ao mundo...


Trabalhar com arte seria mais ou menos assim. E se a minha música for boa, se eu tiver divulgação, se eu for carismático, se eu tocar o que o povo quer ouvir? Você pode ser destruído do mesmo jeito, mas as vezes por algum motivo você passa ileso!


Ou seja, todas as milhões de fórmulas e regras que as pessoas tem para "vender" sua arte, muitas vezes acaba sendo um grande buraco negro. Não necessariamente você vai ganhar dinheiro, e ainda não fazendo o que gosta? E se ganhar dinheiro? Estará satisfeito em ser um vendido? Na real, eu acredito que todas, eu disse TODAS as artes por mais alternativas que sejam, possuem o seu público. O grande lance é seja você mesmo. Essa é a maior ressalva do material que eu recebo para ouvir. Com os programas de hoje, todos tem um material decente. Pena que muitas vezes é igual o fulano de tal. Que tal ser você mesmo? Acho que assim poderá ser um pouco menos difícil trilhar o caminho para quem trabalha com arte. Trabalhe, mas divulgue a sua arte. Chegue ao seu público. Aprecie os outros também, afinal tem muita gente que quer ser apreciado, mas não tem tempo para apreciar o material do próximo.Assim como os tubarões, somos um ser minúsculo diante da imensidão do mar...


É apenas o que eu acho...







Nenhum comentário:

Postar um comentário