terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Salvador Dalí



… Estou pintando quadros que me fazem morrer de alegria, estou criando com absoluta naturalidade, sem a menor preocupação estética, estou fazendo coisas que me inspiram com uma profunda emoção e estou tentando pintá-los com honestidade.




Embora Dalí tenha uma combinação de imagens bizarras e oníricas em sua obra, sua excelente qualidade plástica ou domínio da técnica não pode ser questionada. Dali freqüentou cursos convencionais de arte e tem trabalhos realistas como "Cesta de pão" que desarma qualquer possível argumentador sobre a sua capacidade. 


Este excêntrico artista surrealista bebeu de várias fontes e correntes artísticas das quais fizeram-no perceber que o importante era pintar o que havia dentro de si e que lhe desse essa alegria. Na verdade, falta muitas vezes isso nos artistas. Essa busca pelo novo, a contestação, a inquietação proposta que nos faz pensar. Suas obras são intrigantes e promovem isso no telespectador. Nunca passa despercebido e não estão ali para ser pano de fundo. Ela é uma obra que exige sua atenção.






Goste ou não, ela te provoca.




  


Não sou o salvador de cá. Muito menos Salvador Dalí pode mudar a sua percepção. Apenas você pode procurar novas formas de enxergar.



É apenas o que eu acho...




P.S.: Quer saber um pouco mais? Visite o site http://www.salvadordalimuseum.org/

Um comentário: