Pesquisando em um dicionário, encontrei:
1. Primeira linha de um exército, de uma esquadra, etc., em ordem de batalha ou de marcha. ≠ retaguarda;
2. Parte da frente. = dianteira, frente;
3. Agente, grupo ou movimento intelectual, artístico ou político que está ou procura estar à frente do seu tempo, relativamente a ações! Ações, idéias ou experiências.
O artista tem que ser egoísta no sentido de fazer aquilo que toca o seu coração. O resto vem por consequência. Tom Jobim dizia jamais ter feito qualquer coisa por dinheiro, apenas pelo coração.
E se o primeiro que você viu fosse esse? Resumidamente, seja que arte for, faça o seu eu interior e não cópia do eu de alguém. Estudar e entender um artista que veio antes é interessante, mas quem entra para a história nas artes é egoísta. Pode ser até estranho ou bizarro sobre um primeiro olhar, mas terão o respeito da classe artista, como no caso desse capa de disco do Michael Jackson. Quer exemplos? Tom Zé, Zé do Caixão, Andy Warhol, Tim Burton, Jorge Amado, Mike Patton, Frank Zappa e óbvio, Mark Ryden que ilustrou esse espaço hoje (a capa do Michael também é dele antes que você se pergunte).
Goste ou não, esses bizarros entram para história, enquanto acho que muitos perdem tempo querendo ser a bola da vez. Como sempre...
É apenas o que eu acho...
boa essa materia...
ResponderExcluirmademoisellebis.blospot.com.br