sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Palmeiras...

Ano novo, vida nova...campeonato novo e paixão antiga. Bom, nesse caso não deu tempo de ser antiga, mas é uma história apaixonante protagonizada por nosso querido Marcos Vinícius Budroni Moura – 7 anos – Palmeirense de coração, que acompanhará nesse sábado, o glorioso Verdão como parte de seu presente de aniversário.



 Nosso pequeno torcedor brinda-nos com a seguinte história:




Ainda bebê usava camisas do São Paulo (coitadinho), mas por influência da mãe e principalmente da tia (são paulina roxa). A mãe lembra que ele mesmo usando o uniforme do time, nunca se dizia são paulino.
Certa vez estavam em uma loja de artigos esportivos, quando ele, então com 3 aninhos de idade, viu uma camisa do Palmeiras e disse:
- É essa mamãe!!!
A mãe: - Essa o quê?
- É essa camisa que eu quero!
- Mas essa camisa é verde, do Palmeiras e, você é São Paulino, olha aqui a do São Paulo!
- Não!É  a verde que eu quero, eu gosto dela, porque meu coração sempre foi verdinhoooo!
Bem, desde esse dia...a família teve que se conformar a ter um palmeirense entre os São Paulinos e Vitória (time do pai que é Baiano).
Os pais até usam a camisa, vão ao estádio, torcem pelo Palmeiras,  só pra agradar o filho que sempre teve o coração VERDINHO!..



Tenho um pai santista e identifiquei-me por completo com tal relato. Lembro-me claramente o dia em que via um jogo do Palmeiras na tv e soube naquele momento, inexplicavelmente que era palmeirense. Algo tocou-me e eu soube. Uma história parecida com a de nosso pequeno personagem.Simples assim e sem a menor lógica (lógica do tubarão?). Nunca sobrou-me a menor dúvida. Agora é hora de irmos aquecendo a garganta para mais um ano de paixão:











Acho que a maioria das pessoas acostumadas ao blog não esperavam esse assunto, mas isto...




É apenas o que eu acho...


P.s.: Experimente o google do palmeirense, eu por exemplo tenho ele em minha tela inicial: http://www.porcoogle.com.br/

2 comentários:

  1. Meu coração tb sempre foi verdinho!!! rs...

    ResponderExcluir
  2. Esse video é lindo. E parabéns pra vc e pra esse menino que souberam fazer a escolha certa de torcer pra esse time tão glorioso. *-* SEP♥

    ResponderExcluir